Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381406
- Title:
- O professor e a educação para a diversidade: desafios didáticos atuais
- Papim, Angelo Antônio Puzipe (org.)
- Di Roma, Alessandra Ferreira (org.)
- Fonseca, Katia de Abreu (org.)
- Oliveira, Anna Augusta Sampaio de (org.)
- Pereira, Adriana Alonso
- Iamaguchi, Agnes Harumi
- Legendre, Alexandre de Oliveira
- Santos, Beatriz Rosa Pinheiros dos
- Valentim, Fernanda Oscar Dourado
- Andrade, Jaqueline Tadorov de
- Lopes, Jéssica Fernanda
- Barboza Junior, José Roberto
- Okumura, Julio Hideyshi
- Sá, Kyvia Faria Cardoso de
- Mendonça, Lurian Dionizio
- Silva e Souza, Maewa Martina Gomes da
- Lopes, Mariana Cristina
- Maticoli, Michele Anselmo
- Lúcio, Patrícia Butignol
- Pimentel, Patrícia Moreira Salina Fernandes
- Oliveira, Paulo Henrique de
- Luca, Renata de
- Gomes, Vanessa de Souza
- Capellini, Vera Lucia Messias Fialho
- Reis, Verônica Lima dos
- Menezes, Vinicius Iuri de
- Santarém, Vinícius
- Shimite, Amabriane da Silva Oliveira
- Silva, Amanda Cristina de Paiva
- Lacerda, Cristina Broglia Feitosa de
- Camargo, Eder Pires de
- Zanata, Eliana Marques
- Silva, Glacielma de Fátima da
- Petrucelli, Letícia Barboza
- Oliveira, Letícia Sampaio de
- Souza, Luis Mateus da Silva
- Reis, Marcia Regina dos
- Carvalho, Marieuza Seebra da Silva de
- Gavaldão, Natália
- Silva, Nilson Rogerio da
- Silva, Rubia Carla Donda da
- Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira
- Ferreira, Taís Crema Remoli
- Moura, Tiago Fernando Alves de
- Campos, Vanessa Aparecida Palermo
- 978-65-5954-435-6 (impresso)
- 978-65-5954-436-3 (digital)
- A obra destaca o contexto pedagógico, de um lado, permeado pelos impactos da pandemia do novo coronavírus, Covid-19; de outro, os desafios aventados pela educação para a diversidade. Ambas as situações forçam a adaptação dos contextos sociais, de sorte a repensar e a transformar os processos de ensino e aprendizagem. Ensinar e aprender são ações complexas e desafiadoras, por natureza. Mas, ao serem associadas à realidade de afastamento social, que cancela as aulas presenciais e implanta o ensino remoto e emergencial, aumenta-se a complexidade e os desafios do ensino. Assim, inúmeras pesquisas indicam o quão afetada foi, e ainda tem sido, a educação de milhares de alunos, professores e famílias.
- 1-Sep-2023
- PAPIM, Angelo Antonio Puzipe; DI ROMA, Alessandra Ferreira; FONSECA, Kátia de Abreu; OLIVEIRA, Anna Augusta Sampaio de (org.). O professor e a educação para a diversidade: desafios didáticos atuais. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2023. 2 v. PDF.
- Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e Práticas Pedagógicas - Professora Adriana Chaves (CDeP3)
- Educação
- Brasil
- Metodologia
- Ensino a distância
- Formação de professores
- Educação Inclusiva
- Pandemia – Covid-19
- Papim, Angelo Antônio Puzipe
- Di Roma, Alessandra Ferreira
- Fonseca, Kátia de Abreu
- Oliveira, Anna Augusta Sampaio de
- http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381406
- Prazo de proteção legal dos direitos da obra
- e-book
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LIVRO21-VOLUME1-PPA-PREVIA.pdf | Livro 21 - Volume 1 | 2.36 MB | Adobe PDF | View/Open |
LIVRO21-VOLUME2-PPA-PREVIA.pdf | Livro 21 - Volume 2 | 2.17 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.