Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
        
        
        
        http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381406- Título:
 - O professor e a educação para a diversidade: desafios didáticos atuais
 - Papim, Angelo Antônio Puzipe (org.)
 - Di Roma, Alessandra Ferreira (org.)
 - Fonseca, Katia de Abreu (org.)
 - Oliveira, Anna Augusta Sampaio de (org.)
 - Pereira, Adriana Alonso
 - Iamaguchi, Agnes Harumi
 - Legendre, Alexandre de Oliveira
 - Santos, Beatriz Rosa Pinheiros dos
 - Valentim, Fernanda Oscar Dourado
 - Andrade, Jaqueline Tadorov de
 - Lopes, Jéssica Fernanda
 - Barboza Junior, José Roberto
 - Okumura, Julio Hideyshi
 - Sá, Kyvia Faria Cardoso de
 - Mendonça, Lurian Dionizio
 - Silva e Souza, Maewa Martina Gomes da
 - Lopes, Mariana Cristina
 - Maticoli, Michele Anselmo
 - Lúcio, Patrícia Butignol
 - Pimentel, Patrícia Moreira Salina Fernandes
 - Oliveira, Paulo Henrique de
 - Luca, Renata de
 - Gomes, Vanessa de Souza
 - Capellini, Vera Lucia Messias Fialho
 - Reis, Verônica Lima dos
 - Menezes, Vinicius Iuri de
 - Santarém, Vinícius
 - Shimite, Amabriane da Silva Oliveira
 - Silva, Amanda Cristina de Paiva
 - Lacerda, Cristina Broglia Feitosa de
 - Camargo, Eder Pires de
 - Zanata, Eliana Marques
 - Silva, Glacielma de Fátima da
 - Petrucelli, Letícia Barboza
 - Oliveira, Letícia Sampaio de
 - Souza, Luis Mateus da Silva
 - Reis, Marcia Regina dos
 - Carvalho, Marieuza Seebra da Silva de
 - Gavaldão, Natália
 - Silva, Nilson Rogerio da
 - Silva, Rubia Carla Donda da
 - Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira
 - Ferreira, Taís Crema Remoli
 - Moura, Tiago Fernando Alves de
 - Campos, Vanessa Aparecida Palermo
 
- 978-65-5954-435-6 (impresso)
 - 978-65-5954-436-3 (digital)
 
- A obra destaca o contexto pedagógico, de um lado, permeado pelos impactos da pandemia do novo coronavírus, Covid-19; de outro, os desafios aventados pela educação para a diversidade. Ambas as situações forçam a adaptação dos contextos sociais, de sorte a repensar e a transformar os processos de ensino e aprendizagem. Ensinar e aprender são ações complexas e desafiadoras, por natureza. Mas, ao serem associadas à realidade de afastamento social, que cancela as aulas presenciais e implanta o ensino remoto e emergencial, aumenta-se a complexidade e os desafios do ensino. Assim, inúmeras pesquisas indicam o quão afetada foi, e ainda tem sido, a educação de milhares de alunos, professores e famílias.
 - 1-Set-2023
 - PAPIM, Angelo Antonio Puzipe; DI ROMA, Alessandra Ferreira; FONSECA, Kátia de Abreu; OLIVEIRA, Anna Augusta Sampaio de (org.). O professor e a educação para a diversidade: desafios didáticos atuais. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2023. 2 v. PDF.
 - Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e Práticas Pedagógicas - Professora Adriana Chaves (CDeP3)
 - Educação
 - Brasil
 - Metodologia
 - Ensino a distância
 - Formação de professores
 - Educação Inclusiva
 - Pandemia – Covid-19
 - Papim, Angelo Antônio Puzipe
 - Di Roma, Alessandra Ferreira
 - Fonseca, Kátia de Abreu
 - Oliveira, Anna Augusta Sampaio de
 
- http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381406
 - Prazo de proteção legal dos direitos da obra
 - e-book
 
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LIVRO21-VOLUME1-PPA-PREVIA.pdf | Livro 21 - Volume 1 | 2.36 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir | 
| LIVRO21-VOLUME2-PPA-PREVIA.pdf | Livro 21 - Volume 2 | 2.17 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir | 
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.
