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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381412
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dc.contributor.authorOliveira, Anna Augusta Sampaio de-
dc.contributor.otherGOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (governador). Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Herman Jacobus Cornelis Voorwald (secretário). Coordenadoria de Gestão da Educação Básica. Maria Elizabete da Costa (coordenadora Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza”). Silvia de Andrade da Cunha Galletta (coordenadora); UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Pró-Reitoria de Pós-Graduação. Julio Cezar Durigan (reitor). Marilza Vieira Cunha Rudge (vice-reitora). Eduardo Kokubun (pró-reitor de Pós-Graduação); Professora Lourdes Aparecida M. S. Pinto (assessora da PROPG); Edivaldo Domingues Velini (Fundunesp – diretor presidente); Redefor Unesp/SEESP. Professora Elisa Tomoe Moriya Schlünzen (coordenadora acadêmica do Redefor). Professor Klaus Schlünzen Júnior (coordenador de mídias). Ari Araldo Xavier de Camargo. Luis Fernando Xavier de Almeida (desenvolvimento de sistept_BR
dc.date.accessioned2025-06-23T12:17:18Z-
dc.date.available2025-06-23T12:17:18Z-
dc.date.issued2014-06-15-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Anna Augusta Sampaio de. O currículo e a didática: pontes para a aprendizagem em salas inclusivas. São Paulo: AVA Moodle Unesp [Edutec], 2014. Acesso restrito. (Trata- se de texto 02 utilizado na disciplina 05 do curso de Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva do programa Rede São Paulo de Formação Docente Educação Especial e Inclusiva).pt_BR
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381412-
dc.description.abstractAssumir a diversidade e um projeto de inclusão escolar leva-nos a repensar a escola em todas as dimensões, desde o Projeto Político Pedagógico até o interior das salas de aula. Indubitavelmente a instalação de uma cultura inclusiva implica em mudanças substanciais no cotidiano escolar, para que possamos, realmente, incorporar todas as diferenças na dinâmica educacional. No entanto, não nos basta respeitar e incorporar as diferenças de qualquer ordem se a escola não cumprir o papel imprescindível que possui no contexto social: o de ensinar às novas gerações o patrimônio cultural da humanidade. Este patrimônio, na escola, está organizado de modo sistemático no currículo.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherCDeP3 - Unesppt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSalas inclusivaspt_BR
dc.subjectRedeforpt_BR
dc.subject2014pt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectPEIpt_BR
dc.subjectEnsino Colaborativopt_BR
dc.subjectD05pt_BR
dc.titleO currículo e a didática: pontes para a aprendizagem em salas inclusivaspt_BR
dc.typetextopt_BR
dc.rights.holderTodos os direitos reservados à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEESP), Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores do Estado de São Paulo "Paulo Renato Costa Souza" (EFAP) e Unesp.pt_BR
dc.type.copyrightPrazo de proteção legal dos direitos da obrapt_BR
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REDEFOR-EI-D05-CURRICULO-DIDATICA2014.pdfREDEFOR2014-D05-T2913.82 kBAdobe PDFView/Open
 

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