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http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381412
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Oliveira, Anna Augusta Sampaio de | - |
dc.contributor.other | GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (governador). Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Herman Jacobus Cornelis Voorwald (secretário). Coordenadoria de Gestão da Educação Básica. Maria Elizabete da Costa (coordenadora Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza”). Silvia de Andrade da Cunha Galletta (coordenadora); UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Pró-Reitoria de Pós-Graduação. Julio Cezar Durigan (reitor). Marilza Vieira Cunha Rudge (vice-reitora). Eduardo Kokubun (pró-reitor de Pós-Graduação); Professora Lourdes Aparecida M. S. Pinto (assessora da PROPG); Edivaldo Domingues Velini (Fundunesp – diretor presidente); Redefor Unesp/SEESP. Professora Elisa Tomoe Moriya Schlünzen (coordenadora acadêmica do Redefor). Professor Klaus Schlünzen Júnior (coordenador de mídias). Ari Araldo Xavier de Camargo. Luis Fernando Xavier de Almeida (desenvolvimento de siste | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-06-23T12:17:18Z | - |
dc.date.available | 2025-06-23T12:17:18Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-15 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Anna Augusta Sampaio de. O currículo e a didática: pontes para a aprendizagem em salas inclusivas. São Paulo: AVA Moodle Unesp [Edutec], 2014. Acesso restrito. (Trata- se de texto 02 utilizado na disciplina 05 do curso de Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva do programa Rede São Paulo de Formação Docente Educação Especial e Inclusiva). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381412 | - |
dc.description.abstract | Assumir a diversidade e um projeto de inclusão escolar leva-nos a repensar a escola em todas as dimensões, desde o Projeto Político Pedagógico até o interior das salas de aula. Indubitavelmente a instalação de uma cultura inclusiva implica em mudanças substanciais no cotidiano escolar, para que possamos, realmente, incorporar todas as diferenças na dinâmica educacional. No entanto, não nos basta respeitar e incorporar as diferenças de qualquer ordem se a escola não cumprir o papel imprescindível que possui no contexto social: o de ensinar às novas gerações o patrimônio cultural da humanidade. Este patrimônio, na escola, está organizado de modo sistemático no currículo. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | CDeP3 - Unesp | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Salas inclusivas | pt_BR |
dc.subject | Redefor | pt_BR |
dc.subject | 2014 | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | PEI | pt_BR |
dc.subject | Ensino Colaborativo | pt_BR |
dc.subject | D05 | pt_BR |
dc.title | O currículo e a didática: pontes para a aprendizagem em salas inclusivas | pt_BR |
dc.type | texto | pt_BR |
dc.rights.holder | Todos os direitos reservados à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEESP), Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores do Estado de São Paulo "Paulo Renato Costa Souza" (EFAP) e Unesp. | pt_BR |
dc.type.copyright | Prazo de proteção legal dos direitos da obra | pt_BR |
Appears in Collections: | Textos - Redefor |
File | Description | Size | Format | |
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REDEFOR-EI-D05-CURRICULO-DIDATICA2014.pdf | REDEFOR2014-D05-T2 | 913.82 kB | Adobe PDF | View/Open |
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