Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46183
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Malatian, Teresa | - |
dc.contributor.author | UNIVESP | - |
dc.date.accessioned | 2012-05-28T14:05:43Z | - |
dc.date.available | 2012-05-28T14:05:43Z | - |
dc.date.created | 2012-05-28 | - |
dc.date.issued | 2012-05-28 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46183 | - |
dc.description.abstract | Este Caderno foi elaborado com a intenção de contribuir para a reflexão sobre questões e temas pertinentes à História e ao seu ensino/aprendizagem na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Com esse intuito, apresenta diversas propostas teórico-metodológicas, relacionadas à atuação docente em sala de aula. Seu ponto de partida consiste no conhecimento historiográfico que norteia escolhas curriculares presentes na delimitação de objetivos, conteúdos, metodologias e materiais didáticos. | pt_BR |
dc.format | pt_BR | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.title | D21_Visão geral da disciplina | pt_BR |
dc.subject.category | Conteúdos e Didática de História | pt_BR |
dc.description2 | Considerar o ensino de História a partir de expectativas de aprendizagem norteadas pela perspectiva da conexão da experiência humana no tempo e no espaço, em integração com a natureza. Os conceitos estruturantes da disciplina, como tempo histórico, espaço social, modos de vida em perspectiva da cultura específica de cada sociedade, serão assim relacionados à atividade memorialística dos homens que integra a memória socialmente construída. A preocupação com a cidadania leva à abordagem do respeito à diversidade de saberes, povos e culturas, tanto em termos cognitivos, como de tratamento de valores e atitudes a serem desenvolvidos com os alunos. | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
d21_apresentacao.pdf | 619.14 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.