You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46183
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMalatian, Teresa-
dc.contributor.authorUNIVESP-
dc.date.accessioned2012-05-28T14:05:43Z-
dc.date.available2012-05-28T14:05:43Z-
dc.date.created2012-05-28-
dc.date.issued2012-05-28-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46183-
dc.description.abstractEste Caderno foi elaborado com a intenção de contribuir para a reflexão sobre questões e temas pertinentes à História e ao seu ensino/aprendizagem na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Com esse intuito, apresenta diversas propostas teórico-metodológicas, relacionadas à atuação docente em sala de aula. Seu ponto de partida consiste no conhecimento historiográfico que norteia escolhas curriculares presentes na delimitação de objetivos, conteúdos, metodologias e materiais didáticos.pt_BR
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.titleD21_Visão geral da disciplinapt_BR
dc.subject.categoryConteúdos e Didática de Históriapt_BR
dc.description2Considerar o ensino de História a partir de expectativas de aprendizagem norteadas pela perspectiva da conexão da experiência humana no tempo e no espaço, em integração com a natureza. Os conceitos estruturantes da disciplina, como tempo histórico, espaço social, modos de vida em perspectiva da cultura específica de cada sociedade, serão assim relacionados à atividade memorialística dos homens que integra a memória socialmente construída. A preocupação com a cidadania leva à abordagem do respeito à diversidade de saberes, povos e culturas, tanto em termos cognitivos, como de tratamento de valores e atitudes a serem desenvolvidos com os alunos.pt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
d21_apresentacao.pdf619.14 kBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.