Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46183
Título: 
D21_Visão geral da disciplina
Autor(es): 
Idioma: 
pt_BR
Resumo: 
Este Caderno foi elaborado com a intenção de contribuir para a reflexão sobre questões e temas pertinentes à História e ao seu ensino/aprendizagem na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Com esse intuito, apresenta diversas propostas teórico-metodológicas, relacionadas à atuação docente em sala de aula. Seu ponto de partida consiste no conhecimento historiográfico que norteia escolhas curriculares presentes na delimitação de objetivos, conteúdos, metodologias e materiais didáticos.
Data de publicação: 
28-Mai-2012
Notas: 
Considerar o ensino de História a partir de expectativas de aprendizagem norteadas pela perspectiva da conexão da experiência humana no tempo e no espaço, em integração com a natureza. Os conceitos estruturantes da disciplina, como tempo histórico, espaço social, modos de vida em perspectiva da cultura específica de cada sociedade, serão assim relacionados à atividade memorialística dos homens que integra a memória socialmente construída. A preocupação com a cidadania leva à abordagem do respeito à diversidade de saberes, povos e culturas, tanto em termos cognitivos, como de tratamento de valores e atitudes a serem desenvolvidos com os alunos.
Endereço permanente: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46183
Aparece nas coleções:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Arquivos deste item
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
d21_apresentacao.pdf619.14 kBAdobe PDFVer/Abrir
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.