Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/38242
Title: 
Construção de habitação popular em Zonas Especiais de Interesse Social e área de preservação permanente
Author(s): 
OLIVEIRA, José Carlos de
Institutional Authors: 
  • Universidade Estadual Paulista - Unesp
  • Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
  • Departamento de Direito Púlbico
Language: 
pt_BR
Description: 
Parecer jurídico. Compatibilização dos Direitos Fundamentais: Direito à moradia.Política de desenvolvimento urbano e Poder Público Municipal.
Issue Date: 
May-2011
Issue Date: 
10-Jun-2011
Documentation Type: 
Texto
Subject Information: 
Construção de habitação popular em Zonas Especiais de Interesse Social e área de preservação permanente: Compatibilização entre o Art. 4°, IV, “f”, da Lei n° 10.257/2001(Estatuto da Cidade) e o Art. 2°, “d”, da Lei n° 4.771/1965 (Código Florestal). Compatibilização dos Direitos Fundamentais: Direito à moradia – Art. 6°, “caput”, da CF/88 e o Art. 225, “caput”, da CF/88. O Município na Constituição Federal de 1988, integrante do Pacto Federativo. Política de desenvolvimento urbano e Poder Público Municipal: Art. 182, “caput: da CF/88.Construção de Habitações para população de baixa renda atingida por enchentes no município de São Luis do Paraitinga. Pode a Prefeitura Municipal utilizar de Lotes Adquiridos em Loteamento Urbano em Zonas Especiais de Interesse Público em Topo de Morro para construir habitações para população de baixa renda atingida por catástrofe natural.Topo de Morro é Área de Preservação Permanente.Quais as conseqüências jurídicas para a Prefeitura e para a Autoridade Executiva Municipal, caso ocorra construção das habitações populares na área dos lotes localizados no topo de Morro?
Other Information: 
Construção de habitação popular em Zonas Especiais de Interesse Social e área de preservação permanente: Compatibilização entre o Art. 4°, IV, “f”, da Lei n° 10.257/2001(Estatuto da Cidade) e o Art. 2°, “d”, da Lei n° 4.771/1965 (Código Florestal). Compatibilização dos Direitos Fundamentais: Direito à moradia – Art. 6°, “caput”, da CF/88 e o Art. 225, “caput”, da CF/88. O Município na Constituição Federal de 1988, integrante do Pacto Federativo. Política de desenvolvimento urbano e Poder Público Municipal: Art. 182, “caput: da CF/88.
Geographical Information: 
Construção de habitação popular em Zonas Especiais de Interesse Social e área de preservação permanente: Compatibilização entre o Art. 4°, IV, “f”, da Lei n° 10.257/2001(Estatuto da Cidade) e o Art. 2°, “d”, da Lei n° 4.771/1965 (Código Florestal). Compatibilização dos Direitos Fundamentais: Direito à moradia – Art. 6°, “caput”, da CF/88 e o Art. 225, “caput”, da CF/88. O Município na Constituição Federal de 1988, integrante do Pacto Federativo. Política de desenvolvimento urbano e Poder Público Municipal: Art. 182, “caput: da CF/88.Construção de Habitações para população de baixa renda atingida por enchentes no município de São Luis do Paraitinga
Notes: 
O parecer jurídico visa, em primeiro lugar, responder questões formuladas pela municipalidade, dentre outras, a questão da Na hipótese de não ser possível a Construção das habitações populares nos lotes localizados no topo de morro, poderá a administração pública municipal decretar a desapropriação para fins de interesse social de outra área localizada em ZEIS com a finalidade de construir as habitações populares para a população de baixa renda atingida pelas enchentes e, depositar o valor da desapropriação “a posteriori”?
Credits: 
Conama. STF. Ministério das Cidades.
Place: 
São Luiz do Paraitinga
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/38242
Appears in Collections:Documentação textual

Item Files
File Description SizeFormat 
Zonas Especiais de Interesse Social.pdf215.84 kBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Buscar no Acervo